Mês da conciliação do Procon arrecadou brinquedos para Apae e Abrigo Tia Lili
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Umuarama - A Secretaria Municipal de Proteção e
Defesa do Consumidor (Procon) desenvolveu projeto pioneiro no Estado do
Paraná para resolver divergências entre consumidores e empresas
fornecedoras de produtos e serviços na esfera administrativa, evitando
ação na justiça. O projeto “Maio, mês da conciliação” busca dar mais
eficiência no âmbito administrativo, proporcionando celeridade e
economia processual, e também arrecadou donativos para entidades.
Durante o mês de maio, o Procon convocou todas as empresas que tinham
processos administrativos em fase de julgamento para formalizarem
conciliação com o órgão de defesa do consumidor. “O resultado foi
amplamente positivo, vez que foram firmados acordos com vários
fornecedores, inclusive com aplicação de multa nos casos cabíveis”,
explicou o secretário Sandro Gregório da Silva, responsável pela pasta.
Além das multas aplicadas, algumas empresas fizeram doações de alimentos
ao Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar Municipal), de forma
voluntária. “Uma indústria também fez a doação de brinquedos para alunos
matriculados na Escola Nice Braga, mantida pela Apae, e também para as
crianças do abrigo Tia Lili, em diversas faixas de idade”, acrescentou
Sandro Gregório.
O secretário também explicou que os valores auferidos com as multas
aplicadas pelo Procon Umuarama são destinados para a conta do Fundo
Municipal dos Direitos Difusos, que por sua vez é usado para
investimentos em ações para o fortalecimento da defesa do consumidor no
município.
PROGRAMAÇÃO
O secretário Sandro Gregório da Silva também divulgou o
calendário de audiências desta semana, a serem realizadas na sede do
Procon Umuarama, que fica na Rua Dr. Rui Ferraz de Carvalho, 4346,
centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às
11h30 e das 13h30 às 17h. Outros meios de contato são o telefone (44)
3624-0805 e o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Nesta segunda-feira, o Procon disponibilizou o laudo de regularidade de
cerveja na Universidade Estadual de Maringá (UEM). Para esta terça, 16,
está agendada audiência com representantes da operadora de telefonia OI,
referente a falha no sinal de telefonia celular. O problema também
gerou as demais audiências agendadas para o restante da semana – na
quarta-feira é a vez dos representantes da Tim, na quinta da Claro e na
sexta-feira da Vivo. “As próximas audiências serão referentes ao
atendimento nos supermercados, casas de carne e instituições
financeiras, sobre a mudança de legislação”, completou Sandro Gregório.