UEM prorroga prazo de inscrições do Vestibular 2021

21-10-2021
    UEM prorroga prazo de inscrições para Vestibular — Foto: Divulgação/UEM
    O prazo para inscrições do vestibular da Universidade Estadual de Maringá (UEM) foi prorrogado até 8 de novembro. O anúncio foi feito pela universidade na quarta (20), data que estava prevista como último dia para candidaturas.
    Segundo a universidade, a medida foi tomada diante de constantes faltas de luz e de internet registradas na cidade e em municípios da região por conta de adversidades climáticas no Paraná.
    Nesta edição, são 2.367 vagas de graduação para o processo seletivo. Os interessados devem se candidatar pela internet, com a taxa de inscrição custando R$ 167.
    • Clique aqui para fazer a sua inscrição
    As provas do vestibular ocorrem em 20 de fevereiro de 2022 nos municípios de Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama.
    Pelo sistema de cotas para negros, aprovado em novembro de 2019, há reserva de 20% de vagas para cada curso de graduação para candidatos pretos e pardos.
    Além das cotas para negros, também serão reservadas 20% das vagas em cada curso para cotistas sociais. Serão beneficiados os estudantes que cursaram as quatro últimas séries do ensino fundamental e ensino médio em instituições públicas ou que estejam registradas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico).
    Veja mais notícias da região em g1 Norte e Noroeste.

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO