Tools

Atletas PanamericanoO 19º Campeonato Pan-Americano de Karatê-Dô Tradicional e do 7º Campeonato Pan-Americano Interclubes

Três atletas da UEM (Universidade Estadual de Maringá) participaram do 19º Campeonato Pan-Americano de Karatê-Dô Tradicional e do 7º Campeonato Pan-Americano Interclubes, competições realizadas de 8 a 11 de novembro na arena esportiva da PUC Paraná, em Curitiba. Beatriz Bassiga, Isabela Prado e Simone Xander competiram pelo Instituto Hagakure, Projeto de Karatê da UEM.

Beatriz competiu em oito modalidades, nas categorias Faixas Pretas 18-21 anos, levando duas medalhas de ouro e quatro de bronze, consagrando-se Campeã de Kumitê Equipe e  Campeã de Kata Equipe no Pan-Americano Interfederações. As medalhas de bronze vieram nas modalidades Kumitê individual e Kata individual no Panamericano Interclubes, no Kumitê individual e no Kata individual no Pan-Americano Interfederacões.

Isabela Prado competiu nas categorias Faixas Preta 22-44 anos no Pan-Americano Interclubes e conquistou uma medalha de ouro no Kata Individual e dois bronzes, no Kumitê individual e Kata individual.

Simone Xander participou de duas modalidades no Pan-Americano Interclubes, nas categorias Faixas Verde e Roxa (Dangai) 22-44 anos. Ela ganhou duas medalhas de Bronze no Panamericano Interclubes, sendo uma no Kata individual e outra no Kumitê individual.

Marcelo Alessandro Pereira (na foto acima, ao lado das atletas), coordenador do Projeto de Karatê, também integrou a delegação da UEM e atuou como árbitro da competição. Ele destacou o fato de a Universidade ter conquistado onze medalhas com uma delegação tão reduzida. “Foi um resultado e tanto. Alcançamos o 15º lugar, entre 33 Instituições das Américas que participaram do evento. Isso foi incrível”, opina.

Reunindo 166 atletas e 11 países – Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Estados Unidos, México, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela –, esta edição foi marcada pela determinação da nova geração de atletas que busca conquistar espaço e se firmar no cenário internacional da ITKF.

Outras informações sobre o projeto de Karatê da UEM podem ser obtidas pelo fone 3011-4314.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv