Tools

volta rstica 2014 20141111 2027638680

Além de competidores paranaenses, a maratona contará com a participação de atletas de São Paulo e da Bahia

Neste domingo (3), as vias do câmpus universitário recebem a 4ª edição da Volta Rústica da Universidade Estadual de Maringá. A competição terá largada às 8h30, com concentração a partir das 8 horas, próximo ao Restaurante Universitário. Além de atletas profissionais e amadores, o evento esportivo é direcionado a iniciantes na modalidade. 

Até a tarde desta sexta-feira (1º), mais de 300 atletas já tinham feito as inscrições em três diferentes categorias, sendo 11% na Caminhada, 22% na Corrida de 13,6 Km e 67% nos 6,8 Km. Entre os inscritos a maior participação será das mulheres, com 53% do total de competidores. Homens registram 43%. 

Segundo os organizadores, além de competidores paranaenses, de 19 municípios, a maratona contará com a participação de atletas de São Paulo Capital, do município paulista de Itaí e da cidade de Luiz Eduardo Magalhães, na Bahia. 

A Volta Rústica é realizada por meio da parceria entre a Associação dos Docentes da UEM (Aduem) e a Associação dos Funcionários da UEM (Afuem), juntamente com a Coordenadoria de Desporto e Recreação (CDR), ligada ao Departamento de Educação Física.

Os inscritos devem fazer a retirada do chip na academia Ação & Movimento, localizada na Rua Paranaguá, 232. Outras informações podem ser obtidas no site da Volta Rústica.