Tools

cartaz zootecnia site 2

Seminário terá a participação de palestrantes de várias universidades estaduais e federais, e de algumas empresas

Um evento para discutir novas metodologias de ensino que possam ser utilizadas na formação dos acadêmicos diante do cenário atual de mudanças de atitudes e de comportamento é o que propõe o Seminário "Planejando a Zootecnia para novos desafios e inovações", nos dias 16 e 17 de novembro, na Sociedade Rural de Maringá.

Direcionado a zootecnistas, médicos veterinários, professores, acadêmicos e profissionais de áreas afins, o evento será promovido pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) do Paraná, com apoio da Universidade Estadual de Maringá (UEM), por meio do Departamento de Zootecnia (DZO).

A programação contará com 10 palestras, incluindo temas das áreas de psicologia, pedagogia e empreendedorismo, que serão proferidas por professores e educadores da UEM, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade de São Paulo (USP), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Associação Brasileira de Zootecnia (ABZ), Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), e as empresas Alltec do Brasil e Produzoo.

A cerimônia de abertura ocorrerá no dia 16, às 8 horas, e, em seguida, às 8h30, o professor Celso Garrer, da USP, fará a palestra "Relembrando o passado e planejando o futuro da Zootecnia".

Além das palestras, no dia 16 também haverá a premiação dos Zootecnistas de Destaque do Paraná, em diferentes categorias. 

O Prêmio é oferecido pelo CRMV-PR. Na mesma ocasião, ainda serão empossados os delegados regionais Zootecnistas  pelo Conselho.

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas por meio do link. Outras informações sobre o Seminário podem ser obtidas por meio do site ou telefone (44) 3011-4919, com o professor Ulysses Cecato, presidente da Comissão Estadual de Educação em Zootecnia.