Tools

2017 20170630 1319806538

A mostra, organizada no centro da cidade, envolveu 34 programas de pós-graduação da UEM, nas mais diversas áreas do conhecimento 

Na tarde desta sexta-feira (30), a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG), da Universidade Estadual de Maringá, em parceria com a Prefeitura Municipal, deu início à mostra Ciência na Praça. O evento realizado no calçadão do Mercadão Municipal tem o objetivo de apresentar o desenvolvimento científico da Universidade em prol da população. Os projetos apresentados são provenientes de parcerias com a iniciativa privada nas áreas de tecnologia e inovação. 

Nesta primeira edição do evento, os visitantes tiveram oportunidade de conferir de perto as linhas de pesquisa de 34 programas de pós-graduação da instituição. De acordo com a organização, mais de 500 estudantes expuseram trabalhos em diversas áreas do conhecimento. Este número é o equivalente a 33% dos alunos inscritos no mestrado e doutorado da UEM.

Durante a abertura oficial, a pró-reitora de pesquisa e Pós-Graduação, Célia Regina Granhen Tavares, destacou o envolvimento dos professores e alunos dos programas ligados à PPG. “A iniciativa de expor itinerantemente os laboratórios da instituição, vem somar com a capacidade dos estudantes dos programas em informar quem mais depende do desenvolvimento científico”, enfatiza.

Para o vice-reitor, Julio Damasceno, o Ciência na Praça é uma oportunidade dos cientistas irem além da sala de aula. “Para avanços, a sociedade é dependente de conhecimento científico e aqui a população confere o que a UEM está fazendo como alternativa para solucionar problemas cotidianos”, ressalta. 

A Universidade é a terceira instituição de ensino superior pública do Brasil em números de pesquisas na área tecnológica. Atualmente a instituição conta com 52 programas de pós-graduação, em todas as áreas de conhecimento.  

O Ciência na Praça se estende até este sábado (1), das 8 às 18 horas.

Confira galeria de fotos.