FOTO 01

O evento faz parte da agenda cultural da Semana de Integração da Calourada 2017 

A agenda da Calourada 2017, desta terça-feira (4), contou com uma recepção especial aos ex-alunos do Colégio de Aplicação Pedagógica (CAP) e do Cursinho Pré-Vestibular da UEM. O encontro, que ocorreu no DACESE, teve a participação do reitor, Mauro Baesso, do vice-reitor, Julio Damasceno, da pró-reitora de ensino, Ana Obara, da pró-reitora de Extensão e Cultura, Itana Gimenes, da diretora de Cultura, Marivânia Araújo, da diretora de Extensão, Érica Cintra, além do diretor do CAP, Sérgio Alvarez da Silva e do coordenador do Cursinho na UEM, Geovânio Rossato. A apresentação cultural da noite ficou por conta do grupo Sucena. 

Em tom informal, o reitor e o vice-reitor apresentaram dados atualizados da Universidade aos novos acadêmicos, destacando a qualidade do ensino da UEM, que é destaque em vários rankings nacionais. Baesso também explicou o momento difícil pelo qual a Instituição vem passando, em especial pelas intervenções que ferem a autonomia da Universidade. “Estamos numa luta, mas nossas armas são a alma, o coração e a inteligência, tudo para preservar o Ensino Superior Público de qualidade”, enfatiza o reitor.

Colégio de Aplicação Pedagógica

Para este ano letivo, cerca de 55 alunos do CAP estão ingressando nos cursos de graduação da UEM, após aprovação nos vestibulares de inverno e verão. De acordo com o Diretor do Colégio de Aplicação Pedagógica, este não é o principal objetivo do trabalho desenvolvido no CAP, mas é uma prova de que a metodologia utilizada na formação intelectual e cidadã dos jovens tem gerado bons resultados. “Este nível de aprovação dos estudantes, é sem dúvidas, conquistado com o apoio dado pela Universidade, já que os jovens têm oportunidade e proximidade com o cotidiano da UEM”, ressalta Silva. 

Cursinho da UEM

Foram cerca de 44 estudantes do Cursinho da UEM aprovados em vestibulares de várias instituições de ensino superior pelo estado. Dentre os aprovados no vestibular da UEM estão Flávia Romero e Jéssica Romero. Mãe e filha, elas frequentaram as aulas preparatórias para o teste seletivo da Universidade e agora, vão cursar juntas Artes Visuais da UEM. “Eu fui incentivada a voltar a estudar e, agora, realizo um sonho da melhor forma, ao lado da minha filha”, diz a mãe. 

Segundo o coordenador do Cursinho da UEM, para o primeiro semestre de 2017,  não serão formadas turmas, mas aulões temáticos abertos à comunidade estão sendo preparados para esse período.

Acesse aqui e confira os próximos eventos da Calourada 2017

Veja a galeria de fotos

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv