Acorde Sertanejo-acorde sertanejo 1 

Programa vai ao ar aos domingos, com reprise às segundas-feiras

Estreia no próximo domingo, dia 26, na UEM FM (106,9), o programa Encontro de Violeiros, com produção e apresentação do músico instrumentista Paulo Santana. O programa gravado será exibido às 9 horas. A reprise será na segunda-feira às 20 horas.

Segundo o músico Paulo Santana, o objetivo é preservar a música caipira, de raízes. “Pretendo mostrar o talento de artistas locais e regionais, através da versatilidade da música caipira”, comentou.

Ele diz que a viola caipira instrumental também terá espaço garantido no programa. “Vamos trazer ao estúdio da UEM FM novos artistas (solo ou duplas), além de compositores e músicos que terão a oportunidade para mostrar os seus trabalhos e seus cds. “Estou muito animado e orgulhoso com a parceria nesse projeto como colaborador voluntário, levando mais música caipira até aos ouvintes da UEM FM”, comentou.

Carreira

Paulo Santana iniciou sua carreira de músico aos seis anos como autodidata. Mesmo assim, seguiu em seus estudos formais. Formou-se em Música Popular Brasileira (MPB) e Jazz pelo maior conservatório musical da América Latina, o Conservatório Musical de Tatuí (SP).

Ao longo dos anos, aprendeu a executar os mais diversos instrumentos, dentre os quais: violão, guitarra, contrabaixo, cavaquinho e viola caipira.

Com a viola encontrou sua grande paixão. Ficou conhecido nacionalmente por executar, além de violas comuns, a maior e a menor viola do mundo, ambas fabricadas pelo Luthier João Viola.

 Foi notícia nos principais meios de comunicação do Brasil como: Folha de São Paulo, Revista Isto É, Canal Rural, SBT, Band, Rede Record, TV Globo e Globonews, além dos meios de comunicação locais como o programa Caminhos do Campo (TV Globo), Rancho da Prosa (RIC TV Record), Jornal O Diário do Norte do Paraná, dentre outros. 

2017-03-22 Radio Paulo Santana-IMG 20170322 110026341 HDR 1

Paulo Santana fala sobre o novo programa, em entrevista ao jornalista Paulino Júnior, no estúdio da UEM FM

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv