Mesa de abertura do 25º Congresso do Conpedi

O trabalho, intitulado A Eutanásia no Projeto de Lei n° 236/2012 do Senado Federal, foi defendido no último dia 8, na modalidade pôster. Os autores, Matheus Scapin e Ana Carolina de Andrade Borba, estão entre os primeiros graduandos a serem reconhecidos como pesquisadores pelo Conpedi.

Dois acadêmicos de graduação em Direito da UEM tiveram o trabalho selecionado para a quinta edição do Congresso do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito (Conpedi), considerado o principal evento de produção científica na área jurídica da América Latina.

Foi a primeira vez que os organizadores do Congresso permitiram a participação de graduandos na modalidade pôster e, dessa forma, Allison Matheus Scapin, aluno do quarto ano, e Ana Carolina de Andrade Borba, terceiranista do curso de Direito da UEM, são os primeiros graduandos a serem reconhecidos como pesquisadores pelo Conpedi.

No dia 8 deste mês, eles fizeram a defesa oral do trabalho A Eutanásia no Projeto de Lei n° 236/2012 do Senado Federal, que foi orientado pela professora Gisele Mendes de Carvalho, do Departamento de Direito Público.

O 25º Congresso do Conpedi é realizado em parceria com o Centro Universitário Curitiba. O evento foi aberto no dia 7 deste mês, no Espaço Torres (Sede Social Paraná Clube), na capital do estado, com a presença do Ministro do Superior Tribunal Militar José Barroso Filho, diretor da Escola Nacional da Magistratura da Justiça da União, entre outras autoridades. A programação segue até o dia 10.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv