fevuem2016

O evento, que começa na segunda-feira (05) inclui mostra pública de vídeos, premiação do júri e debate sobre circuitos alternativos de cinema na formação de público.

O Festival de Vídeos da Universidade Estadual de Maringá – FEVUEM é um evento que incentiva a criação e promove a exibição de vídeos produzidos por estudantes de nível técnico e superior de instituições de ensino do Paraná. Nesta segunda edição, os participantes deveriam optar por inscrever-se em uma das três categorias pré-definidas no edital - ficção, documentário e experimental - e, após a análise da comissão de seleção, foram escolhidas 30 produções audiovisuais para compor a mostra aberta ao público. Estudantes de mais de 14 instituições de ensino paranaenses participaram da seleção, procedentes das cidades de Londrina, Curitiba, Foz do Iguaçu, Mariopólis, Guarapuava, Jacarezinho, Umuarama e Maringá.

Os trabalhos selecionados para compor a mostra serão exibidos nos dias 5 e 6 de dezembro, com duas sessões diárias que incluem vídeos de ficção, documentário e experimental. As exibições acontecerão no Auditório do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, localizado no bloco H-35 do campus sede da Universidade Estadual de Maringá (CCH-UEM). A entrada é franca e sujeita à lotação do espaço.

No encerramento do evento (7), serão concedidos os prêmios do júri para os 1º, 2º e 3º lugares e o prêmio do público para o melhor vídeo, escolhido por meio de votação. Outra atividade desse dia é a mesa “A importância dos circuitos alternativos de exibição na formação de público e de novos realizadores”, com a presença de Moacir Barros, professor da Universidade Federal do Mato Grosso e coordenador do Cineclube Coxiponés e de Paulo Campagnolo, curador e coordenador do projeto Convite ao Cinema (Maringá/PR), mediada por Cristiane Lima, professora e coordenadora do CINUEM. Haverá, ainda, exibição de dois curtas “João e Maria” (Eduardo Baggio, Curitiba/PR) e “A Orelha de Van Gogh” (Thiago Franco Ribeiro, Belo Horizonte/MG).

O II FEVUEM é organizado pela Diretoria de Cultura da Universidade Estadual de Maringá – UEM em parceria com o CINUEM, o Grupo de Estudos de Cinema - CMM|UEM e o Núcleo de Estudos Cinematográficos de Maringá – NECIM.
As sinopses dos vídeos e os horários das sessões estão disponíveis no site: www.fevuem.com.br.

Data: 05 a 07 de dezembro de 2016.
Horário: 18h30 | 20h00.
Local: Bloco H-35, Auditório do CCH, campus sede da Universidade Estadual de Maringá. Endereço: Av. Colombo, 5790, Jardim Universitário, Maringá/PR.
Classificação: verificar sessões em www.fevuem.com.br.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv