A Universidade Estadual de Maringá (UEM) receberá, no dia 13 de fevereiro, a equipe técnica da Federação de Karatê-Dô Tradicional do Paraná (FKTPr), que vêm a Maringá ministrar o curso Técnico e de Arbitragem de Karatê-Dô Tradicional.
As atividades serão ministradas no tatame do bloco M-8 (Departamento de Educação Física) e abordarão, na programação, programa voltado para atualização técnica, arbitragem em Kitei Kata e Fukugo e os princípios básicos do Karatê Tradicional.
O curso foi incluído entre os cursos oficiais da FKTPr para 2016, sendo o primeiro módulo do curso de formação de instrutores este ano. É obrigatório para alunos que pretendam realizar o exame de graduação para faixas marrom II ou preta neste ano.
O curso é aberto a todos os karatecas (de todas as federações), que podem acessar a ficha de inscrição no site da CDR (sites.uem.br/cdr), onde poderão conferir, na íntegra, o ofício da Federação com o programa do curso, valores, e acessar a ficha de inscrição, que deverá ser preenchida e enviada à Federação, com antecedência, pois haverá material didático a ser distribuído aos participantes.
A vinda do curso a Maringá foi solicitada pelo presidente da Federação, sensei Antonio Walger, 6º Dan, que pretende levar outros módulos do curso para o interior do Estado. O Instituto Hagakure de Karatê-Dô Shotokan aceitou a incumbência de organizar o evento, uma vez que para Maringá é uma ótima oportunidade de trazer grandes nomes do Karatê-Dô Nacional para ministrar curso.
Além disso, ao término do curso ocorrerá também em Maringá a Assembléia Geral da Federação, que visa discutir o calendário de 2016 e definir sedes para as competições e cursos, bem como debater assuntos importantes para o Karatê-Dô Tradicional.
Segundo o coordenador do Projeto de Karatê Tradicional da UEM, Marcelo Pereira, “trazer a Maringá toda equipe técnica da Federação é uma grande responsabilidade e um grande reconhecimento. Maringá sediou um curso assim em 2014 e foi um grande sucesso. Trabalharemos com empenho para que este curso seja ainda melhor.”
Outras informações sobre o curso podem ser obtidas com o coordenador do Projeto de Karatê Tradicional da UEM, Marcelo Alessandro Pereira, pelo e-mail maxuem@hotmail.com, ou pelo fone (44) 9982-7371 ou ainda pelo site da CDR.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv