O Instituto Hagakure de Karatê-Dô Shotokan pormoveu, no último domingo (28), por meio da Coordenadoria de Desporto e Recreação, o X Exame de Faixas do projeto de Karatê Tradicional da UEM/CEAF/Hagakure.
Ao todo, 44 alunos foram submetidos à uma banca de avaliação composta por dois professores faixa preta: Sensei Expedito Borges, 5º Dan, diretor técnico do Instituto Hagakure e pelo servidor Marcelo Alessandro Pereira, 2º Dan, presidente do Instituto Hagakure.
Foram promovidos para a faixa cinza oito alunos. Doze alunos para faixa azul e nove para a faixa amarela. Para faixa vermelha, oito e para a laranja quatro alunos. E para as faixas verde, roxa e marrom, um aluno se graduou para cada faixa.
Destes, destacaram-se no exame de faixas com as melhores notas na sua graduação os karatecas: Rafael Yuji Yabe (faixa cinza), Laura Marega de Faria (faixa azul), Kauê Kazuo Kubo (faixa amarela), Caique Tuioshi Isiri Lima (faixa vermelha), Arman Sassine Fare e Israel Souza Santos (faixas laranja), Malaquias Carvalho Ferreira (faixa verde), Samuel Rodrigues Siqueira Amaro (faixa roxa) e Vanessa Sayuri Hata (faixa marrom).
“Agradecemos ao Sensei Expedito Borges, pelo auxílio que tem nos dado em nossas avaliações. Sua ajuda tem sido fundamental para o desenvolvimento de nossas crianças”, destacou servidor Marcelo Alessandro Pereira (CDR), coordenador do Projeto de Karatê da UEM.
É possível conhecer o projeto de Karatê da UEM e fazer uma aula experimental. Veja os horários de aulas e outras informações sobre o projeto no site www.def.uem.br/cdr ou ainda na secretaria da CDR, pelo fone 3011-4314.