Tools

A UEM conquistou cinco medalhas, uma de prata e quatro de bronze, no 25º Campeonato Brasileiro Infanto-Juvenil de Karatê-Dô Tradicional, realizado de 15 a 17 de maio, no Ginásio de Esportes da PUC, em Curitiba. Com isso, os alunos do Instituto Hagakure de Karatê-Dô Shotokan, que participam do projeto de Karatê Tradicional da UEM, representaram de maneira brilhante o Paraná  e a Universidade.
 Organizado pela Federação de Karatê-Dô do Estado do Paraná – FKTPR, em conjunto com a Confederação Brasileira de Karatê-Dô Tradicional – CBKT, o evento teve vários atletas convocados, mas a greve e o corte de verbas do governo estadual prejudicaram a participação dos atletas da Universidade.
Com isso, os atletas precisaram bancar suas despesas, desde a inscrição e alimentação, até estadia e transporte. A delegação da UEM foi composta por um árbitro, cinco mesários e por apenas oito atletas, que competiram nas modalidades de kata equipe, kata individual, kumite individual e fukugo.
Mesmo com uma delegação pequena a UEM retorna do evento com 5 medalhas, sendo: Uma prata da atleta Patrícia Kurita (faixa roxa), Vice Campeã Brasileira na categoria kata individual feminino 14 e 15 anos; Um bronze de 3º lugar do atleta Samuel Rodrigues Siqueira Amaro (faixa verde) no fukugo individual masculino, 16 e 17 anos; e três bronzes de 4º lugar no kata equipes até 12 anos, com os irmãos: Jitaro Matsumoto Meneguette (faixa laranja), Natan Matsumoto Meneguette (faixa laranja) e Irineu Matsumoto Meneguette (faixa laranja).
Dez estados participaram do certame e o estado do Mato Grosso sagrou-se campeão geral do evento, seguido pelos estados do Paraná, São Paulo, Bahia e Maranhão, que completaram o pódio. 
 “Agradecemos aos pais dos atletas pelo empenho em patrocinar nossos alunos para participarem de uma competição tão importante. Mesmo com todas as dificuldades, eles representaram com orgulho a UEM e o Estado do Paraná.” destacou o servidor Marcelo Alessandro Pereira, coordenador do projeto de Karatê da UEM.
Os projetos de prestação de Serviços do CEAF continuam em funcionamento. Além do Karatê, as atividades do Aikido, Capoeira, Natação, Hidroginástica e a Academia de Musculação continuam funcionando normalmente. Mais informações podem ser obtidas na CDR, no bloco M06 sala 20 ou pelo fone 3011-4314, ou ainda pelo site www.def.uem.br/cdr
 

uem tv