Três alunos da Associação de Karatê-Dô Corpo & Alma-AKCA, representaram a UEM no V Campeonato Brasileiro Sul-Sudeste de Karatê-Dô Tradicional (Copa Shihan Tasuke Watanabe), realizado nos dias 25 e 26 de maio, em São José dos Pinhais (PR). A competição foi a última seletiva para o Campeonato Brasileiro 2013, que acontecerá em setembro, em Porto Alegre (RS). A competição foi organizada pela Federação de Karatê-Dô Tradicional do Paraná (FKTPr), com a chancela da Confederação Brasileira de Karatê-Dô (CBKT).

A AKCA/UEM conquistou uma medalha de ouro e duas de prata, colocando a UEM em 8º Lugar na Classificação Geral da competição entre as 24 associações participantes. Entre as Federações Estaduais, a do Paraná sagrou-se Campeã Geral dos jogos, seguida pelas Federações do Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.

Os Atletas da UEM/AKCA/Físico&Forma, que representaram o Paraná, foram premiados nas categorias: Kata Individual Masculino de 08 a 09 anos (faixa livre), com os irmãos Jitaro Matsumoto Meneguette (campeão) e Natan Matsumoto Meneguette (vice-campeão); e Kata Individual Masculino de 10 a 11 anos (faixa livre), com o karateca Irineu Matsumoto Meneguette (vice-campeão) e que também é irmão dos outros dois atletas.

O responsável pelo Projeto de Karatê da UEM, Marcelo Alessandro Pereira (CDR), destacou: “Infelizmente, não foi possível levar todos os convocados, mas o resultado de nossas crianças foi surpreendente. Tentamos prepará-los sobre as dificuldades da competição, pois estavam acostumados a sempre voltar com medalhas, mas eles não se intimidaram: O caçula do grupo, Jitaro, antes da competição perguntou-me se depois do Brasileiro viria o Mundial.”

Mais informações sobre o projeto de Karatê Tradicional da UEM na secretaria da CDR, pelo fone 3011-4314 ou ainda pelo link da CDR no site www.def.uem.br.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv