Tools

 

Os alunos do Projeto de Karatê da UEM, por meio da Associação de Karatê-Dô Corpo & Alma, participaram, no último dia 6, em Apucarana, da 2ª Copa Murilo Araújo de Vasconcelos de Karatê Tradicional. Os karatecas da UEM conquistaram ao todo 30 medalhas: 4 ouros, 9 pratas, 10 bronzes e 7 quartos lugares. Os resultados garantiram à UEM o vice-campeonato. A campeã, com 452 pontos, foi a Associação AKCL, de Apucarana. A UEM fez 175 pontos, seguida pela Academia Souza, com 166 pontos.

A competição, que serviu como seletiva para o Campeonato Paranaense 2013, foi organizada pela Associação de Karatê Caminho Livre, com o respaldo da Federação de Karatê-Dô Tradicional do Paraná. O evento contou com a presença de 826 atletas, de 11 municípios da região. A Associação de Karatê-Dô Corpo e Alma conquistou ainda o troféu de maior delegação da Competição, com 29 atletas.

O responsável pelo Projeto de Karatê da UEM, Marcelo Alessandro Pereira (CDR), mostrou-se satisfeito com o resultado. “Nosso objetivo final não é vencer campeonatos, mas é óbvio que é gratificante ver nossos alunos como vice-campeões em uma competição tão importante. Isso premia o empenho que todos têm nos treinamentos”, disse.

O projeto de Karatê Tradicional da UEM é coordenado pelo Centro de Excelência em Atividades Físicas (CEAF), por meio da Coordenadoria de Desporto e Recreação (CDR) da UEM. As aulas acontecem na terça e na quinta-feira, para alunos a partir dos 7 anos de idade, em dois horários: às 17h30 e 18h30. Nos mesmos dias, ainda há uma turma adulta para iniciantes, às 19h30. Aos sábados, as aulas vão das 9h às 11h, para todas as idades. Mais informações sobre o projeto pelo telefone 3011-4314, ou pelo link da CDR no site www.def.uem.br.

uem tv