Alunos do projeto de Karatê Tradicional da UEM participaram, nos dias 10 e 11 de novembro em Guaratuba, do curso de aprimoramento em Karatê Tradicional – Haru Gashuku 2012. Promovido pela Federação de Karatê-Dô Tradicional do Paraná. Com a finalidade de aprimoramento dos instrutores que ministram aulas de karatê tradicional, também é preparatório para os atletas e árbitros paranaenses. Durante o curso, foi realizada ainda a segunda fase do exame de graduação para faixas preta da Federação Paranaense de Karatê-Dô Tradicional.
Os alunos, Camila Santiago Luz (faixa roxa), Aline Santiago Luz (faixa verde) e Lucas André Zacharias (faixa laranja) e Keylla Danielli Bertoni (faixa laranja) foram selecionados para participar do curso pelo servidor Marcelo Alessandro Pereira, CDR, presidente da Associação de Karatê-Dô Corpo & Alma (AKCA) e professor responsável pelo projeto de Karatê da UEM, pelos resultados obtidos no Campeonato Paranaense de Karatê Tradicional de 2012, (individual e equipes), no qual, foram campeões.
O curso que contou com alunos de todo o Paraná, foi ministrado por diversos professores de renome nacional e internacional, destaque para os Senseis Gilberto Gaertner (presidente da Confederação Brasileira), Antonio Walger (presidente da Federação Paranaense), Julio Arai (presidente de honra da Federação Paranaense), Ricardo Buzzi (campeão mundial de karatê), Giordana de Souza (campeã mundial de karatê), Nelson de Santi (coordenador da Seleção Brasileira), entre outros.
O professor Marcelo Pereira ressalta a importância do projeto para a sociedade: “O projeto visa ser um instrumento de melhoria da sociedade, tanto no que toca à sua saúde física quanto mental, pelo combate ao stress e pelo desenvolvimento de relações pessoais estáveis”.
O projeto de Karatê Tradicional da UEM trabalha com turmas para crianças a partir de 7 anos e adultos (iniciantes), contando hoje com 130 alunos inscritos. Outras informações na CDR, no bloco M-6, sala 20, ou fone 3261-4314.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv