Tools

 

O projeto de Karatê da UEM, da Coordenadoria de Desporto e Recreação (CDR), promoveu 48 alunos a novas faixas, no 5º Exame de Faixas CEAF/UEM/AKCA.

Eles foram submetidos à avaliação de uma banca com três professores faixa – preta, presidida pelo sensei de Apucarana Expedito Borges  (5º Dan), diretor técnico da Associação de Karatê-Dô Corpo & Alma (AKCA), ligada à Federação de Karatê-Dô Tradicional do Estado do Paraná.

Foram promovidos seis alunos para a faixa azul; 20 para a amarela, 11 para a vermelha, cinco para a laranja e outros cinco para a verde. Uma aluna alcançou a faixa roxa.

Destacaram-se no exame os alunos Samuel Rodrigues Siqueira Amaro (faixa vermelha), Atsunori Jorge Sakata (faixa vermelha) e as irmãs Aline Santiago Luz (faixa verde) e Camila Santiago Luz (faixa roxa), que obtiveram notas máximas.

“O apoio dos professores que avaliaram nossos alunos é fundamental para o crescimento do Karatê Tradicional na UEM e, consequentemente, em Maringá”, agradeceu o professor do Departamento de Educação Física Marcelo Alessandro Pereira, presidente da Associação de Karatê-Dô Corpo & Alma, responsável pelo Projeto de Karatê da UEM.

 Informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone (44) 3011-4314 ou pelo site www.def.uem.br.

 

uem tv