Tools

Os alunos do projeto de Karatê da UEM participaram, no último dia 26, do XIII Campeonato do Norte do Paraná de Karatê-Dô Tradicional, organizado em conjunto pelo SESC de Apucarana e pela Federação Paranaense de Karatê-Dô Tradicional. A competição contou com a presença de mais de 300 atletas da região Norte do Paraná. Os alunos da UEM conquistaram inúmeras medalhas: quatro ouros, oito pratas, quatro bronzes e dois quartos lugares, resultado suficiente para garantir a UEM na terceira colocação no Regional. Em duas categorias, os atletas da UEM fizeram a final, garantindo assim, ouro e prata na mesma categoria.

Na classificação geral, em primeiro lugar ficou a Cidade de Jardim Alegre, que levou a maior delegação do campeonato. Em segundo, ficaram os donos da casa, Apucarana. Maringá, com uma delegação de 28 atletas (21 da UEM e 7 da Academia Físico & Forma), ficou na terceira colocação, seguida por Ivaiporã, que completou o pódio.

O responsável pelo Projeto de Karatê da UEM, professor Marcelo Alessandro Pereira, ficou muito satisfeito com o resultado. “É o primeiro campeonato externo que os alunos participaram e o resultado foi muito além das expectativas. Os nossos karatecas estão de parabéns.”

O projeto de Karatê da UEM é coordenado pelo Centro de Excelência em Atividades Físicas, através da Coordenadoria de Desporto e Recreação. Existe desde 2008, atendendo alunos a partir dos sete anos de idade. A turma infantil tem atividade das 17h30 às 18hs30, às terças e quintas-feiras, e turma adulta às 19h30, nos mesmo dias. Para os mais velhos, ainda há um grupo no sábado, das 9 às 11 horas. Os alunos do projeto são filiados à AKCA - Associação de Karatê-Dô Corpo & Alma, que é vinculada a Federação Paranaense de Karatê-Dô Tradicional.

Outras informações sobre o projeto podem ser obtidas na secretaria da CDR ou pelo fone 3011-4314.

uem tv