Imprimir

Maratona deixa ruas interditadas no centro de Maringá

(Foto: Prefeitura de Maringá)

Maringá recebe neste fim de semana a XV Maratona de Revezamento Vanderlei Cordeiro de Lima. Por isso, as ruas do entorno do Parque do Ingá e as avenidas XV de Novembro, Tiradentes e Paraná, ficarão interditadas das 7h às 13h de domingo (26). 

A largada acontece em frente ao Paço Municipal, às 7h30, e a prova tem pouco mais de 42m, com revezamento de oito atletas por equipe.  

A prova, realizada pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), comemora o Dia Nacional de Combate ao Fumo e serve para divulgar o projeto Tabagismo, que realiza o tratamento e acompanhamento de usuários de tabaco em Maringá e região.  

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o tabagismo é a principal causa de morte evitável no mundo e é responsável por 63% de óbitos relacionados às doenças crônicas não transmissíveis. 

Confira abaixo os pontos de interdição (trechos em vermelho): 

(Ilustração: Semob

Colaboração Bruno Previdi e Semob

https://massanews.com/noticias/plantao/maratona-deixa-ruas-interditadas-no-centro-de-maringa-dXy2v.html