Imprimir

Com 30 obras, II Festival de Vídeos da UEM começa no dia 5

Em sua segunda edição, o Festival de Vídeos da Universidade Estadual de Maringá (Fevuem) apresenta os trabalhos selecionados na próxima semana, com sessões na segunda (5) e terça-feira (6). As obras concorrem nas categorias ficção, documentário e experimental.

A comissão do Fevuem selecionou 30 produções para compor a mostra aberta ao público. O evento incentiva a criação e faz a exibição de filmes feitos por estudantes de instituições de ensino técnico e superior no Paraná.

Alunos de 14 instituições participam, com candidatos de Maringá, Londrina, Curitiba, Foz do Iguaçu, Mariópolis, Guarapuava, Jacarezinho e Umuarama. O público poderá conferir os filmes no auditório do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes no bloco H-35 da UEM, com entrada gratuita.

O encerramento do Festival de Vídeos será no dia 7 (quarta-feira), quando acontece a premiação do júri e também o prêmio do público para o melhor vídeo, por meio de votação. Haverá ainda a exibição de dois curtas “João e Maria” (Eduardo Baggio, Curitiba) e “A Orelha de Van Gogh” (Thiago Franco Ribeiro, Belo Horizonte).

Nessa data também acontecerá uma mesa sobre “A importância dos circuitos alternativos de exibição na formação de público e de novos realizadores”, com a presença de Moacir Barros, professor da Universidade Federal do Mato Grosso e coordenador do Cineclube Coxiponés e de Paulo Campagnolo, curador e coordenador do projeto Convite ao Cinema (Maringá/PR), mediada por Cristiane Lima, professora e coordenadora do CINUEM.

O II Fevuem é organizado pela Diretoria de Cultura da Universidade Estadual de Maringá, em parceria com o CINUEM, Grupo de Estudos de Cinema e o Núcleo de Estudos Cinematográficos de Maringá.

http://massanews.com/entretenimento/cinema/com-30-obras-ii-festival-de-videos-da-uem-comeca-no-dia-5-xbXz6.html