Imprimir

Governo tenta suspender reajuste e servidores da UEM já se mobilizam

Com o reenvio da emenda que suspende o reajuste aos servidores, as categorias voltaram a se mobilizar em Maringá. A mensagem 43 do governador Beto Richa (PSDB) chegou à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) na quinta-feira (17).

O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino em Maringá (Sinteemar), que representa os servidores da Universidade Estadual de Maringá (UEM), chamou uma assembleia extraordinária na próxima segunda-feira (21), às 8h, para debater a movimentação do governo.

Já a Seção Sindical dos Docentes da UEM (Sesduem) vai enviar representantes até Curitiba para pressionar a Assembleia Legislativa do Paraná pela retirada da emenda, com a manutenção do reajuste com 1% de aumento real para janeiro de 2017.

O governo do Estado alega que só tem dinheiro para pagar parte das promoções e progressões devidas, sem honrar o compromisso firmado em 2015. Os servidores e professores da UEM haviam encerrado a greve iniciada em outubro por causa da retirada da emenda e, agora, com sua volta, podem votar uma nova paralisação. 

http://massanews.com/noticias/educacao/governo-tenta-suspender-reajuste-e-servidores-da-uem-ja-se-mobilizam-NVPLj.html