Imprimir

Amador deixa superintendência do HU


O médico José Carlos Amador não é mais superintendente do Hospital Universitário Regional de Maringá. Na manhã de ontem ele pediu exoneração de seu cargo ao reitor da Universidade Estadual de Maringpa (UEM), Julio Santiago Prates Filho.

O reitor participou de uma reunião com sua equipe para escolher o sucessor de Amador no cargo, uma vez que ele havia sido eleito para um mandato de quatro anos e renunciou sem ter chegado à metade do tempo.

Especulações deram conta de que a saída deu-se por pressão política, que viria inclusive da Secretaria de Saúde do Paraná, comandada por Michelle Caputo Neto. Porém, em nota a instituição deu algumas informações.

“O médico José Carlos Amador deixou a superintendência do hospital universitário da UEM. Ele estava no cargo desde 2007, eleito por professores, funcionários e alunos ligados ao HU. Amador pediu exoneração e está saindo de férias para tratar de problemas de ordem pessoal. Com a saída do ex-superintendente, a Reitoria da UEM decidirá as providências a serem tomadas em relação à vacância do cargo”, estava escrito no pronunciamento.

http://www.maringamais.com.br/?pag=noticias_maislidas&id=11899