Imprimir

Reitor decide hoje sobre superintendência

O reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Júlio Santiago Prates Filho, deve tomar uma decisão hoje sobre o nome do novo superintendente do Hospital Universitário de Maringá (HU).

"Chegando em Maringá vou resolver a situação", afirmou ele, por telefone, na tarde de ontem, enquanto participava de reunião do Conselho de Reitores das Universidades Estaduais (Cruep), em Curitiba.

PRAZO


"Chegando em Maringá
vou resolver a situação
(substituição do
superintendente do
Hospital Universitário)"

Júlio Santiago Prates Filho
Reitor da UEM

Prates afirmou que não teria como dar detalhes sobre quais medidas vão ser adotadas pela reitoria para substituir o médico José Carlos Amador, que renunciou anteontem ao cargo de superintendente do HU.

A tendência é que o reitor faça a nomeação de um superintendente para administrar provisoriamente o hospital, até que seja marcada uma nova eleição para o cargo. Amador havia sido reeleito, em 2010, para um mandato de 4 anos.


Recurso

Ontem, em Curitiba, o reitor da UEM afirmou que ficou definido o repasse de R$ 6 milhões do governo do Estado para a instituição de ensino.

Segundo ele, o dinheiro vai ser investido na continuidade de obras em andamento na instituição de ensino. "Os recursos serão repassados ainda este ano."

http://www.odiario.com/cidades/noticia/592814/reitor-decide-hoje-sobre-superintendencia/