Imprimir

Banco do Empreendedor deverá ser implantado em junho em Paranavaí

Foi realizada nesta semana, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Paranavaí (Aciap), uma reunião técnica sobre o Banco do Empreendedor, que deverá ser implantado em junho em Paranavaí. O encontro aconteceu quase duas semanas depois da visita do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Joaquim Aurélio da Conceição (Shiroff), e do gerente da Agência do Trabalhador, Carlos Henrique Scarabelli (Kaká), a Curitiba, quando foi feita a solicitação ao Governo do Estado para a implantação do banco no município. “O Banco do Empreendedor é um programa do Governo do Estado que visa a liberação de crédito para pequenos e microempresários a juros mais baixos. O valor do empréstimo varia de R$ 1 mil a R$ 300 mil, com taxas de juros entre 0,58% e 1,10% ao mês”, detalhou Kaká.

De acordo com ele, durante a reunião foi realizada a explanação técnica sobre o Banco do Empreendedor, esclarecidas dúvidas sobre juros e vantagens, e apresentado um termo de cooperação para que o município faça a adesão ao programa juntamente com as entidades parceiras.

Segundo o gerente da Agência do Trabalhador, o Banco do Empreendedor já funciona em outras cidades do Paraná e uma das suas grandes vantagens é a capacitação oferecida às empresas que aderem ao programa, através de cursos ministrados pela Universidade Estadual de Maringá (UEM).

“A vinda de crédito para Paranavaí irá ajudar o empreendedor a expandir seus negócios, melhorar a renda de seus funcionários, da família e até mesmo da economia local. É interessante porque o empresário investe, mas com orientação de especialistas, o que reduz a possibilidade de prejuízos financeiros”, observou Scarabelli.

Participaram do encontro o assessor de projetos estratégicos da Coordenadoria da Universidade sem Fronteiras, Mário Antone, o representante da Agência de Fomento do Estado, Valério Silva, o presidente da ACIAP, Guto Costa, além de representantes da Associação dos Micro Empresários da Região Noroeste do Paraná (Micropar), das cooperativas SICOOB e Sicredi, do Sesi e do Sesc. 

http://www.diariodonoroeste.com.br/novo/noticia_det.php?cdnoticia=52839