Imprimir

UEM e escolas municipais de Maringá voltam às aulas na segunda-feira

Alunos que perderam aulas durante a semana vão ter três dias para reposição. Na rede municipal, merenda ainda será limitada na segunda e na terça-feira.

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) e as escolas municipais do município marcaram para a segunda-feira (4) o retorno às aulas depois da suspensão das atividades por causa da greve dos caminhoneiros, desde o início da semana.

Os alunos que perderam aulas durante a semana vão ter três dias para reposição. Na rede municipal, as datas já foram definidas: 27 de setembro, 16 de novembro e 21 de dezembro.

"Só destacando para os pais que são dias de semana. A primeira data seria usada para uma reunião de planejamento, 16/11 era uma data de recesso e 21 do 12 vamos estender o calendário em um dias, apenas", afirma a secretária de Educação, Valkíria Trindade.

Ela ressalta que os estoques de gás de cozinha e de comida ainda é baixo. Por isso, no início da semana, a merenda vai ser adaptada. "Provalmente, na segunda e na terça-feira nós estaremos servindo merenda seca", diz Valkíria.

https://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/noticia/uem-e-escolas-municipais-de-maringa-voltam-as-aulas-na-segunda-feira.ghtml