Imprimir

Estudante de mestrado da UEM é flagrada pichando muro da universidade

Vigilante flagrou aluna e outra jovem pichando um dos muros do Instituto de Línguas. Assessoria da universidade informou que jovem, estagiária do Hospital Universitário, responderá a sindicância.

Muro do Instituto de Línguas da UEM foi pichado por duas mulheres (Foto: João Dutra/RPC)

Uma estudante de mestrado da Universidade Estadual de Maringá (UEM), no norte do Paraná, foi presa ao ser flagrada pichando um muro da instituição na madrugada desta quarta-feira (10). Segundo a assessoria da universidade, a aluna participa do mestrado na área de enfermagem e é estagiária no Hospital Universitário.

De acordo com a UEM, a estudante e mais uma mulher foram flagradas pelo vigilante pichando o muro do bloco 29, onde fica o Instituto de Línguas. O vigilante chamou a Polícia Militar e as jovens foram levadas à delegacia da Polícia Civil. Com elas foram encontradas latas de spray.

A Polícia Civil informou que as duas mulheres foram ouvidas e liberadas. Nos depoimentos, as duas confessaram que foram responsáveis pela pichação, ainda segunda a polícia.

Pichação é crime previsto pela lei de Crimes Ambientais e Infrações Administrativas.

A assessoria da UEM não soube dizer se a segunda mulher envolvida é estudante da universidade. A instituição informou ainda que abrirá uma sindicância contra a aluna de mestrado. Ela pode ser responsabilizada e ter que pagar a pintura do muro.

https://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/noticia/estudante-de-mestrado-da-universidade-estadual-de-maringa-e-flagrada-pichando-muro-da-instituicao.ghtml