Imprimir

UEM aceita pedido de revisão de redações do vestibular pela 1ª vez

Candidatos receberão cópias das correções e poderão pedir reavaliação.
Notas poderão ser mantidas, aumentadas ou diminuídas, segundo edital.

 A Universidade Estadual de Maringá (UEM) aceita, pela primeira vez, revisão nas redações do vestibular, a partir desta quarta-feira (14), a pedido da Justiça.

Cópias das provas do Vestibular de Inverno serão disponibilizadas pela internet, às 14h, aos candidatos.

O prazo para fazer o pedido de reavalição é de 24 horas depois da disponibilização da cópia da correção. O requerimento para tal deve ser feito no Protocolo Geral do campus, aberto das 7h40 às 11h e das 13h30 às 16h30. A taxa é de R$ 30, pagável por boleto.

O pedido deverá "ser devidamente e objetivamente fundamentado", conforme critérios descritos no Manual do Candidato, de acordo com a universidade. Para protocolá-lo, é preciso cópia autenticada de documento de identificação e comprovante de pagamento da taxa.

A instituição ressalta que, uma vez admitida a reavaliação, a nota da redação poderá ser mantida, aumentada ou diminuída. Não caberá novo recurso, após a revisão. A decisão completa está publicada em edital.

 

http://g1.globo.com/pr/parana/educacao/vestiba/2015/noticia/2015/10/uem-aceita-pedido-de-revisao-de-redacoes-do-vestibular-pela-1-vez.html