Imprimir

Deputado estadual tem carro cercado por protesto de professores da UEM

  Dr. Batista ouviu gritos de "vendido" ao entregar equipamentos em hospital.
Manifestantes reclamavam da aprovação de mudanças na Previdência.

Um grupo de professores e servidores da Universidade Estadual de Maringá (UEM) protestou contra o deputado estadual Dr. Batista (PMN) nesta sexta-feira (14), no Hospital Universitário (HU), onde o parlamentar esteve para oficializar a entrega de equipamentos.

Os manifestantes, a maioria de sindicalistas, cobravam o deputado pelas mudanças nas regras do Paraná Previdência, o fundo de pensão dos servidores do estado, cujo projeto contou com voto favorável de Batista para ser aprovado.

O carro em que estava o deputado foi cercado e, aos gritos, impedido de deixar o local. Duas mulheres chegaram a subir no capô do veículo. "Vendido!", berravam muitos dos que protestavam.

Ao coro de "ladrão", o motorista de Batista acelerou, devagar, e, com a saída das mulheres de cima do carro, conseguiu deixar o Hospital Universitário.

Dr. Batista afirmou que viu a manifestação com tranquilidade e como um direito dos professores. Ele também disse que votou a favor das mudanças na Previdência por acreditar que era a melhor decisão em favor do Paraná. Para ele, o funcionalismo público está "bem amparado pelo governo".
 

http://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/noticia/2015/08/deputado-estadual-tem-carro-cercado-por-protesto-de-professores-da-uem.html