Imprimir

Lei Seca do Vestibular da UEM passa a valer no entorno da universidade

A proibição da venda e do consumo de bebidas alcoólicas no entorno da Universidade Estadual de Maringá (UEM), por causa do vestibular, passou a valer às 20h de sexta-feira (4). A restrição vai até a meia-noite de quarta-feira (9), um dia depois do fim das provas.

A lei prevê que os estabelecimentos comerciais que funcionam no quadrilátero compreendido entre as avenidas Colombo e Morangueira e as ruas Vitória e Quintino Bocaiúva não podem comercializar bebidas. O consumo no local também está proibido.

Os comerciantes que forem flagrados vendendo bebidas alcoólicas nas proximidades da UEM serão multados em R$ 5 mil. Ambulantes também estão proibidos de vender os produtos em lugares próximos à universidade. Se flagrados, a multa prevista é de R$ 500. Quem for pego consumindo bebida alcoólica nos locais proibidos pela lei terá o produto apreendido e descartado.

Provas começam domingo
Mais de 20 mil pessoas vão prestar a prova deste domingo (6) até a terça-feira (8), em nove cidades, de acordo com a UEM. São oferecidas 1.488 vagas, incluindo as cotas sociais. O curso mais concorrido é medicina, com 351,4 candidatos por vaga, seguido de arquitetura e urbanismo, com 75,3.

http://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/noticia/2014/07/lei-seca-do-vestibular-da-uem-passa-valer-no-entorno-da-universidade.html