Imprimir

Só 25% dos vestibulandos da UEM moram em Maringá, diz universidade

Todos os novatos receberão 'Manual do Calouro', com informações da universidade (Foto: UEM/Divulgação)
Provas serão aplicadas entre os dias 6 e 8 de julho,
em Maringá. (Foto: UEM/Divulgação)

Apenas 25,6% dos candidatos ao Vestibular de Inverno da Universidade Estadual de Maringá (UEM) moram na cidade em que está sediada a instituição, conforme dados divulgados nesta terça-feira (13) pela própria universidade.

Entre os 20.157 inscritos, outros 32% moram em cidades das regiões norte e noroeste do Paraná. São Paulo é o estado com maior número de concorrentes além dos paranaenses - são 16,5% dos inscritos.

O perfil socioeconômico do concurso, também divulgado nesta terça-feira, mostra que a maioria dos vestibulandos é de mulheres (57,8%, de raça branca (75,3%) e com 17 anos (41,9%). A maior parte deles estudou em escola pública no ensino médio (41,7%) e no ensino fundamental (43,9).

saiba mais
  • UEM muda o dia das provas do Processo de Avaliação Seriada
  • MP denuncia três pessoas por fraude na compra de remédios para a UEM

Segundo a universidade, 16,4% dos candidatos são pardos, 0,2% são indígenas, 5,8% são amarelos e 2,3% são negros. Sobre a família, a maioria tem casa e carro próprio. (56,3%).

As provas do Vestibular de Inverno da UEM serão aplicadas entre os dias 6 e 8 de julho, em Maringá. O resultado sai no dia 25 do mesmo mês. A relação de concorrência dos cursos

http://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/noticia/2014/05/so-25-dos-vestibulandos-da-uem-moram-em-maringa-diz-universidade.html