Imprimir

'Parece inalcançável', diz primeira colocada em vestibular da UEM

Uma estudante que aos 20 anos é mãe de um menino de 11 meses passou em primeiro lugar na classificação geral do vestibular da Universidade Estadual de Maringá (UEM), no norte do Paraná, um dos mais concorridos do país. A disputa foi com outros 22 mil candidatos. “Quando eu engravidei, fiquei com bastante medo de ter dificuldade para estudar, para atingir o meu objetivo. Mas os meus pais conversaram comigo e falaram que iam dar todo o apoio e que iam ficar com ele [filho] nas horas em que eu quisesse estudar”, disse Flávia Rocha Nerone.

Mesmo com uma rotina exaustiva, conseguiu a primeira colocação do curso de Medicina. Ela atingiu 568 pontos no concurso e superou a maior concorrência da história do vestibular. Foram 365,6 candidatos por vaga. “Tive que abrir mão de bastante coisa. Principalmente de ficar mais tempo com meu filho, com minha família, com meu namorado, fazer exercícios físicos, deixar de ir a festas para não ficar cansada para ter um rendimento maior nos estudos”, conta Flávia que vinha se dedicando aos estudos há três anos.

Ao G1, Flávia contou que já imaginava que passaria no vestibular, pois havia corrigido o gabarito da prova antes mesmo de sair o resultado. Contudo, não acreditava passar com uma pontuação tão boa. “É fantástico. É demais. Só de ter passado já é bom e passar em primeiro lugar parece que é uma coisa inalcançável”, festeja.

Agora ela conta que aproveita para comemorar a conquista com a família e os amigos. “O pessoal está muito feliz. Todo mundo sempre me apoiou e sempre me deu forças para não desistir”, acrescentou.

A estudante, que é o orgulho dos pais engenheiros, garante que vai deixar os livros de lado e se dedicar ao filho até começar as aulas de Medicina. “Agora eu abandonei de vez os livros. As aulas só começam em fevereiro e até lá vou ter bastante tempo para curtir e cuidar do meu filho”,

Vestibular
O resultado do vestibular de inverno 2012 da Universidade Estadual de Maringá (UEM), no norte do Paraná, foi divulgado na terça-feira (31). A lista com os aprovados em primeira chamada está disponível no site da UEM.

As provas foram aplicadas entre os dias 8 e 10 de julho e 24.650 inscritos concorreram as 1.488 vagas. Segundo a universidade, 2.622 candidatos desistiram do vestibular, 10,6%.

As matrículas deverão ser feitas pela internet, de 5 a 7 de janeiro de 2013, e a documentação exigida deve ser enviada por correio. A segunda chamada será divulgada no dia 25 de janeiro e as aulas começam no dia 4 de fevereiro de 2013.

http://g1.globo.com/parana/noticia/2012/08/parece-inalcancavel-diz-primeira-colocada-em-vestibular-da-uem.html