Imprimir

Ministério Público ajuíza ação contra servidor da Universidade Estadual de Maringá acusado de fraude em compra de medicamentos para a Farmácia de Ensino da UEM

Um representante comercial e uma terceira pessoa também foram indiciados na ação
 

De acordo com a promotoria, o representante comercial fraudou um documento que dava à distribuidora de medicamento exclusividade na venda, dispensando licitação.

A venda dos medicamentos garantiria ao representante comercial comissão. O servidor da UEM, que é farmacêutico com mais de 20 anos de experiência, incluiu o documento falso no processo de compra. A promotoria defende que o servidor, pela experiência profissional, sabia que não existia exclusividade de venda em relação à distribuidora que ele pretendia ver contratada.

O Ministério Público pediu em caráter liminar o afastamento das funções do servidor da UEM e investiga outros processos de compra sem licitação em anos anteriores.

http://www.cbnmaringa.com.br/noticias/227928-Ministerio-Publico-ajuiza-acao-contra-servidor-da-Universidade-Estadual-de-Maringa-acusado-de-fraude-em-compra-de-medicamentos-para-a-Farmacia-de-Ensino-da-UEM.html