Imprimir

UEM entre as melhores universidades do país, segundo MEC

A Universidade Estadual de Maringá está entre as 30 melhores universidade do país, segundo  dados do Índice Geral de Cursos (IGC) das instituições de educação superior referentes ao ano de 2012, publicados no Diário Oficiail da União pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

 

O IGC sintetiza, em um único indicador, a qualidade de todos os cursos de graduação, mestrado e doutorado. A escala varia de 1 a 5, e são avaliados diversos itens, como infraestrutura e titulação dos docentes. Pelo ranking, a UEM, com índice contínuo de 3,53, figura em trigésimo lugar entre as universidades públicas e privadas do país, ao lado da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que obteve a mesma pontuação. A Universidade Estadual de Londrina (UEL) com 3,56 pontos, ficou com a 25ª colocação. Confira a planilha completa do IGC neste link.

A pró-reitora de Ensino da UEM, Ednéia Rossi, credita a posição de destaque ocupada pela Universidade ao empenho dos estudantes, docentes e agentes universitários. “Essa conquista é resultado de um esforço conjunto, daqueles que se dedicam diariamente a construir uma UEM cada vez melhor”, afirma.

Também foram divulgados os resultados dos Conceitos Preliminares de Curso (CPC), que incluem a nota do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), aplicado no ano passado. A média do CPC é resultado de um balanço entre a média da nota correspondente ao Enade, a titulação dos professores e ao seu regime laboral e aos índices de infra-estrutura e organização didático-pedagógica da instituição. Confira a planilha completa do CPC neste link.
 
Com informações da UEM

http://www.cbnfoz.com.br/editorial/brasil/08122013-55808-uem-entre-as-melhores-universidades-do-pais-segundo-mec