Imprimir

Seminário na UEM vai debater impactos de hidrelétricas no Piquiri

                Com a iniciativa da SEMA/IAP em agendar audiências públicas para debater o licenciamento ambiental para a implantação de usinas hidrelétricas na bacia do Rio Piquiri, a FADCT – Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Vale do Piquiri – irá promover o III Seminário “Impactos Ambientais de Barragens e Políticas Públicas e Representação Social”.

                            O Seminário será realizado na próxima terça-feira, 29, a partir das 19 horas, no auditório do Campus Regional de Goioerê da Universidade Estadual de Maringá, e é aberto à participação de todos os interessados.
                            O objetivo do evento é o de definir ações no sentido de contrapor à construção dessas barragens, “pois esses ecossistemas possuem um valor imensurável, tanto do ponto de vista ecológico como também histórico para a população do Estado do Paraná”. Na região há a previsão de usinas no Recanto dos Apertados, em Formosa do Oeste e no Salto Paiquerê, entre Mariluz e Alto Piquiri.
                            O seminário contará com a participação dos professores Alexandre Pereira e Almir Cunico, do Laboratório de Ecologia, Pesca e Ictiologia, Universidade Federal do Paraná – UFPR – Palotina-PR – e do promotor de justiça Robertson Fonseca de Azevedo.

http://www.goionews.com.br/noticia/2014/07/29/2281/seminario-na-uem-vai-debater-impactos-de-hidreletricas-no-piquiri/50606/