Imprimir

Trabalhador de Nova Andradina morre ao cair de andaime em Maringá

 

Jovem morreu logo após a queda

 
 

Na tarde desta quinta-feira (19), um jovem de 19 anos, identificado como Jadson Wesley Gregório Silva, morreu após cair de um andaime no prédio da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

 

O rapaz, que morava em Nova Andradina, estava na cobertura do prédio em construção quando sofreu a queda, por volta das 14h40, no Bloco F-90 da Universidade.

 

Segundo a assessoria de imprensa da UEM, ele era funcionário de uma empresa de Nova Andradina contratada para a execução da obra. No momento da queda, ele usava os equipamentos obrigatórios de segurança.

O nova-andradinense estava na cobertura do  prédio de cinco andares quando sofreu a queda de uma altura de aproximadamente 20 metros. Ele caiu no poço do elevador de carga da construção. Uma equipe do Siate foi acionada para prestar socorro, mas o jovem não resistiu aos graves ferimentos e morreu no local. 

A hipótese mais provável para o acidente é que Silva tenha se desequilibrado ao soltar a trava de segurança para mudar de posição. O jovem era registrado e trabalhava na empresa há três meses. 


De acordo com funcionários da metalúrgica nova-andradinense, os diretores da unidade se deslocaram até a cidade de Maringá para acompanhar de perto as investigações. 

 

A equipe de criminalística da Polícia Civil esteve no local para apurar as circunstâncias do acidente. 

O corpo de Jadson Wesley Gregório Silva foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Maringá.

http://www.mscidades.com.br/noticias/92273--b-Trabalhador-de-Nova-Andradina-morre-ao-cair-de-andaime-em-Maringa--b-.html