Imprimir

Campus da UEM realiza curso de Identificação de Morcegos

O Departamento de Ciências da Universidade Estadual de Maringá – Campus Regional de Goioerê - promove a partir desta quarta-feira, 18, o primeiro Curso de Identificação de Morcegos Brasileiros. O treinamento faz parte de um projeto que está sendo desenvolvido em Goioerê, voltado para o estudo dos mamíferos, e tamb ém como parte das atividades do curso de Licenciatura em Ciências. 
O curso será realizado em laboratório, e contará com a participação da bióloga Adriana Ruckert da Rosa, do laboratório de Chiroptera, do Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo. Nesta quarta-feira, as atividades acontecem a partir das 13 horas, e seguem durante todo o dia – com intervalos – até às 23 horas. Na quinta-feira, o curso acontece das 8 às 20 horas. 
Conforme o professor Henrique Ortêncio Filho, chefe do Departamento de Ciências e idealizador do Grupo de Estudos em Ecologia de Mamíferos e Educação Ambiental (Geemea), a atividade vêm com o propósito de atender a demanda de acadêmicos e profissionais interessados em iniciar estudos sobre morcegos e que, por falta de experiência, têm limitações em relação à identificação desses animais. 
“Neste curso, os participantes terão a oportunidade de aprender e treinar, na prática, a identificação dos morcegos. Além disso, terão o incentivo para participar de projetos de cunho científico voltado a estes animais, principalmente os que vivem nas cidades”, comenta o professor. 
Ainda segundo o professor Henrique, a procura dos interessados foi boa, e já estão confirmados participantes de várias cidades, como Goioerê, Maringá, Cianorte, Toledo, Mundo Novo-MS e Belo Horizonte-MG. “São pessoas que querem se aprofundar na área, e a expectativa é que o curso satisfaça essas necessidades”, completa.

http://www.goionews.com.br/?Conteudo=news&id_noticia=31442&id_edicao=1613