Imprimir

Conselho da UEM aprova Programa de dupla diplomação

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEP) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) aprovou o Programa de Dupla Diplomação. A Resolução que disciplina a matéria foi assinada pela vice-reitora Neusa Altoé na manhã desta sexta-feira (6/07), antes da posse dos novos conselheiros do CEP. Altoé informou que a Universidade de Maringá já tem Convênio de Cooperação Ampla assinado com 70 instituições de todos os continentes e outros 50 em andamento. 

A Dupla Diplomação é um Programa Institucional que permite aos acadêmicos da UEM cursarem parte da graduação em outro país ou aos estudantes de outros países estudarem na UEM, recebendo ao final do curso o diploma. O objetivo principal da medida é a troca de práticas pedagógicas, aproximação de currículos, reconhecimento mútuo de disciplinas e conteúdos curriculares, intercâmbio discente, possibilitando aos alunos regularmente matriculados em cursos de graduação na UEM e aos de instituições de ensino estrangeiras a obtenção de diploma em ambas as instituições. Para isso, as universidades devem ter um Acordo de Cooperação Ampla e convênio específico para cada curso com critérios aceitos por ambas.

Para a implantação do programa, os coordenadores dos cursos interessados devem alterar o projeto pedagógico, promover a adequação curricular, que deverá ser analisada e aprovada pelo CEP. E essas adaptações devem estar em consonância com a instituição estrangeira. A Universidade de Missouri, nos Estados Unidos, já sinalizou seu interesse de uma maior aproximação com a UEM.

http://www.paranavestibular.com.br/noticias_ler.php?id=9353