Imprimir

Alunos do CAM vivem um dia de universitário

Buscando auxiliar os estudantes do terceiro ano do Ensino Médio, o Colégio Adventista de Maringá realizou uma visita a Universidade Estadual de Maringá (UEM), no dia 19 de junho. Os alunos viveram um dia de universitário, visitaram o Museu Dinâmico Interdisciplinar (MUDI), a biblioteca central e assistiram a uma palestra com Emerson Arnaut, presidente da Comissão do Vestibular da UEM. "Esta visita serviu para ajudá-los a vivenciar como é o dia-a-dia de um universitário. As palestras foram ministradas pelos próprios alunos ou estudantes de mestrado e doutorado da UEM. O objetivo é incentiva-los a estar um dia no lugar que estas pessoas estão", relata Soalda Seemann Dias, orientadora educacional.

O fim do dia foi marcado com muita emoção e espiritualidade. No próprio campus o pastor Amilton Mello fez uma meditação com os alunos enfatizando a importância de Deus em todos os momentos da vida, inclusive dentro da universidade. Para os alunos que participaram da visita, a experiência ajudou a olhar par ao futuro. "Os professores sempre nos falam de como é ser um universitário, mas só vivenciando determinadas situações que nos foram propostas é que podemos perceber como este universo é grandioso. Foi extraordinário, minha visão sobre mundo mudou completamente", conta Mylene Manfrinato, aluna do Ensino Médio.

Pensando em mostrar a importância do apoio familiar nesta etapa da vida, uma bela surpresa foi preparada para os futuros universitários. Os pais dos alunos enviaram cartas e presentes simbolizando a importância deles na vida de cada família. "Os alunos nesta fase da vida estão muito ansiosos e, às vezes, até mesmo, estressados por tantas decisões que precisam tomar. A principal delas é a escolha de uma profissão e este momento foi para mostrar que eles sempre terão o apoio de seus pais", afirma Soalda Seemann Dias.

http://www.usb.org.br/noticia/alunos-do-cam-vivem-um-dia-de-universitrio-6694