Imprimir

Ranking latino-americano coloca a UEPG em 45ª lugar no Brasil

Credito: Arquivo JM

A UEPG, entre as universidades brasileiras que aparecem no ranking ocupa a 45ª colocação no Brasil

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) ocupa a centésima trigésima sétima colocação no ranking da segunda edição do “QS - Quacquarelli Symonds University Rankings: Latin America”. Embora não apareça entre as 100 do continente latino-americano, ela ocupa a 45ª posição entre as universidades brasileiras, que dominam o ranking, com destaque para a Universidade de São Paulo (USP), que lidera a lista das dez primeiras instituições, seguida pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) que aparece em terceiro lugar.

Do Paraná, a lista inclui a Universidade Federal do Paraná (43ª), a Universidade Estadual de Londrina (69ª), Universidade Estadual de Maringá (89ª). O ranking que reuniu 250 instituições de 19 países foi publicado ontem, 13, e ainda não era conhecido de boa parte da comunidade acadêmica. O ranking utiliza sete critérios de avaliação com pesos diferenciados. A reputação acadêmica tem maior peso (30%). Em seguida vêm os critérios de reputação de empregabilidade (20%), relação aluno/professor (10%); profissionais com doutorado (10%), artigos publicados (10%), citações por artigo (10%) e impacto na internet (10%).

Leia a matéria na integra no JM impresso.

http://www.jmnews.com.br/noticias/ponta%20grossa/1,22024,14,06,ranking-latino-americano-coloca-a-uepg-em-45a.-lugar-no-brasil.shtml