Imprimir

UEL cai oito posições em ranking das melhores universidades da América Latina

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) caiu oito posições no ranking das melhores universidades da América Latina. Na lista, divulgada nesta quarta-feira (13), a UEL passou da 61ª posição em 2011 para a 69ª neste ano. O ranking foi elaborado pela QS (Quacquarelli Symonds), do Reino Unido, e publicado no site TopUniversities.com.

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) também caiu na avaliação da QS. A instituição maringaense passou da 82ª colocação para a 89ª. A melhor universidade paranaense foi a Universidade Federal do Paraná (UFPR), que passou da 38ª posição em 2011 para 28ª neste ano.

Para elaborar o ranking, a QS levou em consideração informações sobre pesquisa, ensino e empregabilidade. Foram entrevistados 14 mil estudantes e 11 mil empregadores. A Universidade de São Paulo (USP) lidera o ranking de melhor instituição de ensino superior da América Latina.

http://www.jornaldelondrina.com.br/cidades/conteudo.phtml?tl=1&id=1264775&tit=uel-cai-oito-posicoes-em-ranking-das-melhores-universidades-da-america-latina