Imprimir

Depois de Parada Gay, Maringá terá Marcha das Vadias

Estudantes estão organizando a primeira Marcha das Vadias em Maringá. Cerca de mil pessoas são esperadas para a primeira edição da manifestação que está marcada para o dia 10 de junho (domingo) a partir das 14h. A estimativa é baseada nas adesões no grupo do Facebook, feito para divulgar o evento.

A Marcha das Vadias já aconteceu em vários países. No último sábado (2), Londrina contou com a presença de centenas de pessoas na manifestação. No dia 26 de maio, mulheres de mais 20 cidades brasileiras foram às ruas  protestar. Em Maringá, a idéia surgiu dos acadêmicos da Universidade Estadual de Maringá (UEM) para protestar contra violência e pela luta por direitos iguais para as mulheres.

O ponto de partida será em frente à Prefeitura. Os protestantes caminharão pela Avenida XV de Novembro, descendo pela Avenida Duque de Caxias, virando na Prudente de Moraes até o Estádio Willie Davids. Um trio elétrico vai acompanhar a caminhada,  com intervenções artísticas e apresentações de grupos de maracatu. Haverá também show das bandas Babulina e Serena.

http://www.tnonline.com.br/noticias/maringa/55,125448,05,06,depois-de-parada-gay-maringa-tera-marcha-das-vadias.shtml