Imprimir

Acadêmicos em Engenharia Ambiental visitam Green Farm em Itaquiraí

O grupo encerrou a visita com um passeio de balsa pelos rios Amambai e Paraná

Um grupo de 40 acadêmicos em Engenharia Ambiental da UEM -Universidade Estadual de Maringá, campus de Umuarama-PR estiveram no sábado, dia 26, visitando o Empreendimento Green Farm CO2Free que fica na MS 487 na “Estrada das Pontes” em Itaquiraí sentido Paraná.


Os estudantes, capitaneado pelo professor Thiago Moraes de Castro, chegaram a fazenda por volta das 9:00 hs e foram recepcionados por Luiz Samartano, veterinário, responsável pelo Green Farm, que de imediato fez uma palestra, com exibição de um documentário, mostrando o que é o Empreendimento Green Farm CO2Free e o que o mesmo está fazendo para a preservação ambiental.do planeta.


Após as apresentações na sala de projeções, o grupo foi conhecer de perto as ações realizadas no local, iniciando pelo setor de mudas de plantas nativas, viveiro de peixes e os locais onde as animais em extinção recebem um tratamento especial. “As antas e os onças me encantaram”, comentou uma das estudantes, outra frisou que gostou também da ala onde as aves são recuperadas.


Para o professor Thiago esta ação do Green Farm serve como modelo e exemplo para que as pessoas pensem e ajam de verdade para preservar o que tem de bom atualmente em nosso planeta. “Com certeza esta visita será um grande aprendizado para os nossos acadêmicos”, avaliou Thiago.


Dois estudantes foram escolhidos para fazer uma rápida avaliação do que viram no Empreendimento, Ivan Marques e Larissa Oliveira foram unânimes em dizer que ficaram surpresos e felizes em conhecer um local que tem como filosofia a preservação da vida e busca parceiros para levar esta ação aos formadores de opiniões.


“O mundo precisa conhecer este lugar e esta idéia de ter “Cotista” é a grande saída”, resumiu Ivan. A visita encerrou- se por volta das 16:30hs com um passeio ecológico pelos Rios Amambaí e Paraná. Para saber sobre o Green Farm acesse www.greenfarmco2free.com

http://www.jornalcorreiodosul.com.br/ler.asp?id_noticia=10694