Imprimir

Curso de Agronomia de Urutaí passa por processo de reconhecimento

Durante os dias 14 e 15 de maio, avaliadores do MEC/INEP (órgão responsável pela regulamentação das avaliações de cursos), Gerson Quirino, da Universidade Rural de Pernambuco e Robinson Coutiero, da Universidade Estadual de Maringá, estiveram no Campus Urutaí do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), para realizarem o processo de avaliação do curso de Bacharelado em Agronomia.
O instrumento de avaliação é composto por três dimensões: Organização Didático-Pedagógica, Corpo Docente e Instalações Físicas. Após o preenchimento do instrumento de avaliação, são gerados conceitos numa escala crescente de 1 a 5. E em seu primeiro processo de avaliação, o curso de Agronomia foi conceituado com a nota 4.

O curso de Agronomia é oferecido no Campus Urutaí desde o ano de 2008, com a sua primeira turma se formando no final do ano de 2012. Este processo de avaliação mostra a qualidade do ensino e da infraestrutura do curso de Agronomia do IF Goiano - Campus Urutaí.

“Essa avaliação era uma grande preocupação da instituição, pois com o bom desempenho, é possível alcançar um conceito suficiente para estarmos aptos a emitir os certificados de conclusão de curso para a primeira turma de formandos. Esse resultado é fruto do trabalho de todos os servidores do Campus, técnicos administrativos e professores, bem como dos alunos, que estão sempre muito envolvidos com as atividades oferecidas”, afirma o professor Flávio Gonçalves, coordenador do curso.

http://www.portalcatalao.com.br/portal/noticias/noticiasimprimir.php?b80bb7740288fda1f201890375a60c8f=MTIzNjk=