Imprimir

EM REUNIÃO DO CONSELHO, PROFESSORA DA UEM CHAMA ACADÊMICO DE ‘BICHA’

Os centros acadêmicos da UEM divulgaram uma nota de repúdio contra a homofobia

 

Foi durante a reunião que debatia o retorno das aulas por meio do ensino remoto. Quando o acadêmico de educação física Krigor de Camargo Faeda, representante dos estudantes no Conselho de Ensino e Pesquisa da UEM, começou a falar, uma professora, que estava com o microfone aberto e disparou “ai, essa bicha, eu vou te contar”. O áudio com a fala da professora repercutiu nas redes sociais. Em nota, a reitoria da Universidade disse que “A Reitoria da Universidade Estadual de Maringá (UEM) vem a público informar que está tomando as providências cabíveis para averiguar a eventual infração e irregularidade funcional cometida pela conselheira do Conselho de Ensino e Pesquisa (CEP) em reunião formal do Conselho ocorrida no dia 22 de julho de 2020”.

Foto: Ilustrativa/ASC/UEM

 

Os centros acadêmicos da UEM divulgaram uma nota de repúdio contra a homofobia. A professora que disse a frase homofóbica disse que não vai se manifestar. À assessoria da Universidade, ela disse que o aconteceu foi um deslize, em um momento de tensão e que não tem uma postura homofóbica. Ela pediu desculpa e ressaltou que tem profundo respeito pela orientação sexual de qualquer pessoa.

 

Ontem, 22, na mesma reunião foi aprovada a readequação do calendário acadêmico e o início das atividades de graduação, por meio de ensino remoto emergencial.

 

https://ricmais.com.br/noticias/professora-uem-chama-academico-de-bicha/