Imprimir

O FATO MARINGÁ AO VIVO: UEM adere à greve dos servidores públicos estaduais. Portões da Universidade ficam fechados nesta quinta. Vestibular de inverno e calendário acadêmico podem ser suspensos

Veja as entrevistas realizadas AO VIVO com os representantes do Sinteemar e Sesduem, José Maria de Oliveira Marques e Edmilson Aparecido da Silva respectivamente. 

Os Servidores da UEM decidiram na manhã desta quarta-feira, (26), aderir à greve do funcionalismo estadual. À tarde, o "Comando de Greve" encontrou o reitor Júlio César Damasceno, para discutir alguns ítens de uma pauta que contém ações pré-definidas para a sequencia do movimento paredista. Entre os vários temas, o fechamento dos portões da Universidade a partir das 6 da manhã desta quinta-feira, (27), a suspensão do calendário acadêmico, ou seja das aulas, e também a suspensão do vestibular de inverno que está programado para os dias 13 e 14 de julho e que conta com mais de 18 mil inscritos. 

FECHAMENTO DOS PORTÕES E SUSPENSÃO DO CALENDÁRIO ACADÊMICO

O reitor concordou com o fechamento dos portões e convocou o CEP, Conselho de Ensino e Pesquisa para uma reunião que poderá deliberar positivamente ou não, sobre a suspensão do calendário acadêmico. Caso a assembléia decida pela suspensão das aulas, será em caráter retroativo, ou seja, válida já desde o dia de hoje, (26).

Reitor Júlio Damasceno encontrou o Comando de Greve hoje à tarde na reitoria

VESTIBULAR DE INVERNO 2019

Sobre a realização do vestibular de inverno programado para o mês de julho, a decisão ficou para uma assembleia programada para a próxima sexta-feira, (28).

https://www.ofatomaringa.com.br/blog/ler?link=o-fato-maringa-ao-vivo-uem-aderem-a-greve-dos-servidores-publicos-estaduais