Imprimir

Paralisação nacional dos médicos afeta atendimentos em Maringá

A paralisação nacional dos médicos afetou os atendimentos em hospitais e clínicas de Maringá. Na manhã desta terça-feira (30), cerca de 90% dos profissionais do Hospital Universitário (HU) suspenderam os trabalhos. Um ato público está marcado para começar às 10h30, com concentração no Estádio Willie Davids e passeata até a praça da Catedral Nossa Senhora da Glória, no centro da cidade.

A mobilização reúne médicos das redes pública e privada de Maringá. Mais protestos estão previstos para quarta-feira (31). Os organizadores das ações dizem que o atendimento de urgências e emergências não será afetado, mas que consultas e procedimentos eletivos deverão ser remarcados.

O movimento contará com panfletagem e recolhimento de assinaturas da população para um abaixo assinado que será encaminhado ao Congresso Nacional manifestando a indignação em relação às medidas recentes que o governo federal tomou na área da Saúde.

Mais informações em breve.

http://www.gazetamaringa.com.br/maringa/conteudo.phtml?tl=1&id=1395069&tit=Paralisacao-nacional-dos-medicos-afeta-atendimentos-em-Maringa