Imprimir

Segundo dia do Vestibular de Verão tem redação, línguas e literatura

O segundo dia do Vestibular de Verão da Universidade Estadual de Maringá (UEM) começou às 8h50 desta segunda-feira (10), com a prova de línguas portuguesa e estrangeira, literatura e redação. Cerca de 16,9 mil pessoas se inscreveram para o concurso, mas quase 3,1 mil faltaram no domingo (9).

As provas são aplicadas em Maringá e mais oito cidades paranaenses: Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama.
Mais de 3 mil candidatos faltam no primeiro dia do Vestibular de Verão

O primeiro dia do Vestibular de Verão da Universidade Estadual de Maringá (UEM) teve 3.093 candidatos ausentes. Foi o que apontou o balanço divulgado na tarde de domingo (9) pela Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU). O número representa 18,3% dos 16,9 mil inscritos para o concurso.

Houve um aumento de dois pontos porcentuais na quantidade de ausências na comparação com a edição anterior do Vestibular de Verão, no ano passado, quando 16,3% não compareceram logo no primeiro dia.

Segundo o presidente da CVU, Emerson Arnaut de Toledo, o índice está dentro da média. “Tradicionalmente, o vestibular de verão tem uma quantidade maior de faltantes, já que coincide com outros vestibulares”, explicou.

Clique aqui para ler a reportagem completa.
UEM divulga o gabarito da primeira prova do Vestibular de Verão

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) divulgou, ainda no domingo (9), o gabarito do primeiro dia do Vestibular de Verão. O concurso começou com a aplicação da prova de conhecimentos gerais no período da manhã.

Clique aqui e confira no site da UEM o gabarito da prova de conhecimentos gerais.

Havia 40 questões na prova, cada uma com cinco alternativas somatórias.

Clique aqui para ler a matéria completa.

Os vestibulandos têm pouco mais de 4 horas para responder as 20 questões da prova de línguas e literatura, além da redação, que pode conter entre dois e quatro gêneros textuais.

Segundo o presidente da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) da UEM, Emerson Arnaut de Toledo, não há registros de anormalidades nos locais de prova em Maringá nesta segunda-feira (10). “A característica do nosso vestibular é que tudo sempre é bem programado."

Na terça-feira (11), último dia do concurso, serão cobrados conteúdos de conhecimentos específicos.

Concorrência

O curso mais concorrido para não cotistas e cotistas é o de Medicina, com 156,8 e 101,3 candidatos por vaga, respectivamente. O segundo curso mais concorrido, também para não cotistas e cotistas, é o de Arquitetura e Urbanismo, com 64,5 e 52,7 candidatos por vaga.

Para os não cotistas, o terceiro curso mais disputado é o de Engenharia Civil (38,6). Educação Física no período noturno é o terceiro curso com maior concorrência para os cotistas (35,5). Resultado sairá em janeiro

O resultado do vestibular será divulgado em 4 de janeiro do ano que vem, às 10 horas, pelo site do vestibular. Os aprovados deverão efetivar a matrícula entre 5 e 7 de janeiro pelo site do Diretório de Assuntos Acadêmicos (DAA), onde também será publicada a segunda chamada, em 25 de janeiro. O ano letivo terá início em 4 de fevereiro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3011 4450.

http://www.gazetamaringa.com.br/online/conteudo.phtml?tl=1&id=1326492&tit=Segundo-dia-do-Vestibular-de-Verao-tem-redacao-linguas-e-literatura