Imprimir

Lei Seca para o Vestibular da UEM começa nesta sexta-feira

Com mais uma edição do vestibular da Universidade Estadual de Maringá (UEM), a venda de bebidas alcoólicas volta a ficar proibida na região próxima ao campus. A Lei Seca começa a partir das 20 horas desta sexta-feira (7). A Lei Municipal 8.510/2009 proíbe a venda de bebidas alcoólicas durante a realização das provas, que começam no domingo (8).

De acordo com a lei, a região de UEM que será fiscalizada corresponde ao quadrilátero formado pela Avenida Colombo e Rua Vitória (na Vila Esperança) e pela Avenida Morangueira e Rua Quintino Bocaiúva (na Zona 07). A proibição do consumo de bebida segue até às 24 horas de terça-feira (11), último dia do vestibular.

Os donos de bares, lanchonetes e restaurantes que descumprirem a lei podem ser multados em R$ 5 mil e os vendedores ambulantes em R$ 500. Segundo o diretor de Fiscalização, Marco Antônio Lopes de Azevedo, em caso de flagrante, a mercadoria será apreendida e os consumidores em vias públicas terão o produto apreendido e descartado.

Três estabelecimentos foram fechados em julho

A fiscalização será realizada por uma força-tarefa que reúne diversos órgãos municipais. Um efetivo de 50 homens do 4º Batalhão da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal fará patrulhamento diário.

Em julho deste ano, durante a última edição de inverno do vestibular da UEM, a equipe da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) fechou três estabelecimentos comerciais que descumpriram a Lei Seca.

De acordo com o diretor de Defesa Social e chefe da Guarda Municipal, Rogério Mello, a ação busca conter eventuais exageros em festas, som alto, acidentes de trânsito, brigas e confusões nas imediações da universidade.

http://www.gazetamaringa.com.br/online/conteudo.phtml?tl=1&id=1325539&tit=Lei-Seca-para-o-Vestibular-da-UEM-comeca-nesta-sexta-feira