Imprimir

Vestibular de Inverno da UEM termina com 10,6% de abstenção

Dos 24,6 mil candidatos ao Vestibular de Inverno da Universidade Estadual de Maringá (UEM), 2.622 estudantes não compareceram para a realização das provas, o que corresponde a 10,6% do total de inscritos. O índice foi considerado normal pela Comissão Central de Vestibular (CVU), apesar do crescimento constatado em relação à edição 2011, quando foi registrado 10,4% de faltantes.

O vestibular começou no domingo (8) e terminou nesta terça-feira (10). No primeiro dia, 2.404 estudantes faltaram às provas; no segundo, foram 115; e no terceiro, 103. Ao longo de todo o concurso, não foram registrados incidentes, de acordo o presidente da CVU, Emerson Arnaut de Toledo.

Assessora da UEM / Divulgação

Assessora da UEM / Divulgação /  

No domingo (8), os vestibulandos fizeram a prova de conhecimentos gerais, envolvendo perguntas de geografia, história, filosofia, sociologia, matemática, física e química. Na segunda-feira (9), foi a vez dos testes de língua portuguesa, literatura em língua portuguesa, língua estrangeira e redação. Nesta terça (10), o concurso acabou com a avaliação de conhecimentos específicos, cujas disciplinas cobradas variam conforme o curso pretendido.

Neste ano, são oferecidas 1.488 vagas para mais de 60 cursos de graduação – 20% delas são para cotistas, candidatos que estudaram o ensino médio integralmente em instituições públicas ou que pertencem a famílias de baixa renda. O curso mais concorrido neste ano é o de medicina, com 365,6 candidatos por vaga na modalidade não-cotista e de 161,7 entre os cotistas.

O resultado do vestibular será divulgado em 31 de julho, no site da instituição. Os aprovados iniciam o ano letivo em fevereiro de 2013.

Clique aqui para conferir os gabaritos dos dois primeiros dias de prova do vestibular.

http://www.gazetamaringa.com.br/online/conteudo.phtml?tl=1&id=1273766&tit=Vestibular-termina-com-106-de-abstencao