Imprimir

Primeiro colocado na UEM passou em Medicina após quatro tentativas

Eigi Wilton de Souza fez 563,5 pontos, conquistando a melhor pontuação entre todos de todos os concorrentes. Ele tem 27 anos, uma filha e trabalha em um pet shop de Maringá

O primeiro colocado geral no Vestibular de Verão 2010 da Universidade Estadual de Maringá (UEM) passou em Medicina após quatro tentativas. Casado, pai de um filho e com 27 anos, Eigi Wilton de Souza mora em Maringá e trabalha em um pet shop.

“É um sonho, de dois anos, realizado. Eu trabalho e quase não tenho tempo para estudar, mas passei” contou, emocionado, à reportagem da Gazeta Maringá.

Divulgação

Divulgação / O primeiro colocado, Eigi, com a esposa Silvana e o filho Kenji 

O primeiro colocado, Eigi, com a esposa Silvana e o filho Kenji

Eigi Wilton de Souza foi o primeiro colocado no curso de Medicina e fez 563,5 pontos na média geral, fazendo a melhor pontuação entre todos os concorrentes.

Souza fez cursinho durante dois anos. “Eu estudo todos os dias, nos horários em que posso. Meu foco mesmo é a empresa da família, mas dedico parte do meu tempo aos estudos. Agora, quero ser médico”, conta o aprovado.

Eigi Wilton foi aprovado na UEM em Administração, em 2000, mas não chegou a frequentar o curso. A partir de 2009 resolveu voltar a estudar e tentar conquistar uma das 20 vagas de Medicina ofertadas pela universidade. O desempenho e dedicação deram resultados.

Em vestibulares anteriores, Souza ficou em 576º e 71º lugares. Eigi Wilton de Souza atribui o resultado alcançado no Vestibular de Verão 2010 à persistência e dedicação aos estudos.

“Gosto muito de estudar e, mesmo cansado do trabalho, sempre dou um jeito. Agora que passei, vou me dedicar ainda mais, para honrar a oportunidade.”

http://www.gazetamaringa.com.br/online/conteudo.phtml?tl=1&id=1086647&tit=Primeiro-colocado-na-UEM-passou-em-Medicina-apos-quatro-tentativas